Acesse também

Como usar

Usar o Sling é muito fácil!

Montando o sling

Abra o sling. Segure com uma mão as argolas e, com a outra, a extremidade oposta, a qual deve ser totalmente aberta e em seguida franzida uniformemente. Essa extremidade deve passar totalmente pelas duas argolas, voltando por dentro de uma só. Distribua uniformemente o tecido dentro das argolas e está seu sling pronto para ser vestido!

Vestindo o sling

Coloque o sling a tiracolo, apoiando as argolas no ombro de sua preferência. O sling ficará na diagonal. Certifique-se de que o tecido está bem distribuído (bem aberto) nas suas costas. Coloque o bebê na posição desejada e ajuste o sling puxando o tecido que sobra até que você e o bebê estejam seguros e confortáveis. Você notará que as argolas não estão mais sobre o ombro, mas dois dedos abaixo. Essa é a posição correta das argolas, pois assim não machucam nem quem carrega, nem o bebê.

Posições para o sling

O sling pode ser usado em várias posições:

 
Quando o bebê é bem pequeno, gosta muito de ficar deitado na sua frente.

Essa posição é perfeita para a hora de soninho ou para a hora da amamentação! (Sim! É possível amamentar no sling! É muito confortável e você e seu bebê ficam na maior privacidade!)

Quando ele é maiorzinho, pode deitar também, com a única diferença que, agora, suas perninhas vão ficar para fora do sling.
Independente da idade, o bebê pode ficar sentado na sua frente.

Se menorzinho, deve ficar de frente para você. Essa é uma das posições preferidas pelos bebês, pois ficam com o rostinho colado no coração da mamãe! É muito aconchegante!

Recomendamos que o sling seja colocado com cuidado, sustentando toda a coluna e a cabecinha do bebê, pois enquanto ele não consegue ainda firmar sozinho a cabeça ou sentar-se, sua musculatura ainda é fraca. Varie também o bebê de posição para não sobrecarregar a coluna e os quadris do bebê novinho.

 
Quando maiorzinho, pode sentar de costas para você, assim, observa melhor o mundo à sua volta!
O bebê sentado no seu lado (apoiado no quadril) é uma das posições mais usadas naturalmente pelas mães. Usando o sling, os braços ficam livres e o peso é melhor distribuído, diminuindo a sobrecarga, sendo muito mais prático e confortável carregar o bebê nessa posição.

Quando o bebê já está mais crescidinho, é possível - e muito divertido para ele - carregá-lo sentado nas suas costas. Com o sling, ele pode andar “na garupa” de maneira muito mais segura para ele e confortável para quem o carrega!

Experimente e descubra quais as melhores posições para você e seu bebê!

Site desenvolvido pela msmidia.com